Elvis Presley ganhou a arma de presente em novembro de 1976, apenas 9 meses antes de morrer, e ela está repleta de recursos personalizados para marcar o Bicentenário
O revólver foi dados a Elvis Presley nove meses antes da sua morte. – Divulgação Rock Island Auction
O revólver tem estrelas de cinco pontas e uma águia segurando uma bandeira americana de Betsy Ross, além do Sino da Liberdade com a inscrição “1776-1976” em ouro perto do cano.
A arma em destaque foi meticulosamente gravada por Russel J. Smith, renomado artesão da Smith & Wesson, famoso por personalizar peças para personalidades como John Edgar Hoover (ex-diretor do FBI), o rei da Arábia Saudita e até mesmo o ex-presidente Ronald Reagan.
A origem do pedido desta arma customizada permanece um mistério, mas é sabido que durante seu tempo com o revólver, Elvis frequentemente praticava tiros em sua propriedade no Tennessee.
O valor do lance vencedor surpreende, já que a estimativa casa de leilões era de US$ 60 mil (aproximadamente R$ 300 mil), mas uma guerra de lances aconteceu e inflacionou a arma do Rei do Rock.
Se seguir nessa linha, as armas de Elvis Presley podem arrecadar uma verdadeira fortuna, pois, além do revólver Smith & Wesson Modelo 53, o cantor tinha mais 37 armas de fogo e uma metralhadora.