(Foto: Reprodução/vídeo )
A cantora irlandesa Sinéad O’Connor morreu aos 56 anos de idade. Conhecida pela balada “Nothing Compares 2 U”, a famosa era conhecida mundialmente. A informação foi confirmada pela imprensa do Reino Unido e a causa da morte ainda não foi revelada.
No ano passado, ela perdeu o filho Shane O’Connor, de apenas 17 anos, encontrado morto na cidade de Wicklow, na Irlanda.
Na ocasião, pelo Twitter a cantora declarou que Shane “decidiu encerrar sua luta terrena” e ameaçou processar o hospital onde o garoto, que lutava contra a depressão, estava internado. Shane é filho da cantora com ex-marido, o cantor folk Donal Lunny.
Em sua última postagem nas redes sociais, Sinead escreveu sobre o filho: “Vivendo como um zumbi desde a morte [de Shane]. Ela era o amor da minha vida, a luz da minha alma.” Sinead deixa outros três filhos: Jake Reynolds, Roisin Waters e Yeshua Francis Neil Bonadio.
O último disco da artista chama-se “Home” e foi lançado em 2011. Ela divulgou dez álbuns em 37 anos de carreira.
Na vida pessoal, Sinead chegou a falar em depressão e fibromialgia, doença que aumenta a sensibilidade à dor através de nervos. Em outubro de 2018, ela se converteu ao islamismo e mudou de nome, passando a chamar Shuhada’ Davitt.
DOCUMENTÁRIO
Em setembro do ano passado, o documentário batizado de “Nothing Compares”, uma das canções de maior sucesso de Sinéad O’Connor ganhou trailer. A direção do filme é de Kathryn Ferguson e as cenas trazem o crescimento mundial da cantora irlandesa, mostrando desde como ela usou sua voz diferenciada para chegar ao topo das paradas de sucesso, em um impacto sem igual, até os dias atuais.
Muitas fotos, arquivos de vídeo com imagens inéditas da cantora fazem parte do documentário, que traz uma nova entrevista com Sinéad, em uma reflexão sobre a vida antes e atualmente, além de conversas íntimas de amigos, músicos e pessoas próximas à ela.