"Quando eu vejo uma parada do palco, eu não consigo continuar. Se eu vejo uma mulher sendo agredida, alguém sendo roubado...", começou ele explicando, em um vídeo. Depois de ver tudo que estava acontecendo, o funkeiro parou o show para que a equipe retirasse da plateia as pessoas que estavam causando a confusão.
A equipe, no entanto, também foi atacada. "Eles se juntaram em uns vinte e foram pra cima deles [da equipe]. Os caras estão errados de tirar o cara que tava batendo na menina?", questionou.
Ele completou dizendo que esse tipo de atitude não é bem-vinda em seus shows. "Se você é conivente com agressor de mulher e ladrão de celular, te quero bem longe de mim", afirmou.
A assessoria do cantor também comentou sobre o assunto em uma nota. "Informamos que na última noite, 23, o cantor MC Daniel realizou um show na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul. Durante a apresentação, o cantor interrompeu a performance devido à agressão que uma mulher estava sofrendo de um homem na plateia. Onde já havia parado o show em outro momento, ao ver um rapaz jogando copo para o alto que pegou na cabeça de uma criança, e pelo furto de 2 celulares. Ao tentar entender o que estava ocorrendo e defender os fãs, Daniel e sua equipe foram veementemente agredidos. O artista não aceita nenhum tipo de violência contra a mulher. O dançarino Kelvyn Bertoni, o produtor João Victor Morais e o técnico de som Jader Oliveira foram lesionados e já estão sendo acompanhados por uma equipe médica. Repudiamos quaisquer tipo de violência, seja física ou moral, e com este caso devidamente apurado, tomaremos todas as medidas cabíveis necessárias para a melhor solução", pontuaram