(Foto: Reprodução/Instagram)
O ator Stênio Garcia, de 91 anos, recebeu alta do hospital nesta sexta-feira, 7 de julho. Ele estava internado em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, há quase uma semana por um quadro de septicemia aguda.
“O Hospital Samaritano Barra, da rede Américas, informa que o ator Stênio Garcia recebeu alta hospitalar na tarde desta sexta-feira, 7 de julho”, informou o comunicado.
No último boletim médico, divulgado nesta quarta-feira, ele já estava apresentando melhora, com redução das medicações. Dessa forma, o ator recebeu autorização para continuar se tratando em casa.
“Eu estou VIVO e ontem já tiraram o acesso que estava na minha veia porque não tenho mais infecção. Continuo no hospital porque farei exames para pesquisar uma inflamação que está causando dores da cintura para baixo e iniciei tratamento com cortisona”, disse ele em uma publicação nas redes sociais ontem. O artista também agradeceu o carinho dos fãs.
O QUE ACONTECEU?
No último sábado, dia 1 de julho, Stênio Garcia foi internado devido a uma a infecção generalizada no sangue, que foi causada por uma bactéria, que gerou fortes dores em seu quadril e pernas.
Ele passou por uma bateria de exames que detectaram um quadro de septicemia aguda. Os exames incluíram tomografia de crânio, de abdômen e de pulmão e Stênio recebeu antibiótico intravenoso, continuando com a respiração normal e consciente.
Acompanhado da esposa Marilene Saad, o ator gravou um vídeo para tranquilizar os fãs: “Quero agradecer a todos que estão em oração por mim e logo tudo estará resolvido. Vamos com muita fé e gratidão sempre”.
Após rumores que a infecção estava relacionada aos procedimentos estéticos feitos por Stênio no rosto, a mulher do ator esclareceu a situação. “A inflamação maior está na coluna, como já havia sido falado, devido ao pinçamento do nervo. Está descartada a relação com procedimentos estéticos ou com a harmonização facial realizada há um mês”, afirmou ela.