(Foto: Reprodução)
Uma semana após um acidente de carro em fogo, Anne Heche está “com morte cerebral”, mas permanece em suporte de vida, de acordo com um comunicado de sua família e amigos compartilhados com a CNN por seu representante.
“Perdemos uma luz brilhante, uma alma gentil e alegre, uma mãe amorosa e uma amiga leal. Anne fará muita falta, mas ela vive através de seus lindos filhos, seu corpo de trabalho icônico, e sua defesa apaixonada. Sua bravura por sempre estar em sua verdade, espalhando sua mensagem de amor e aceitação, continuará a ter um impacto duradouro”, dizia o comunicado da família.
Heche não foi retirada do suporte de vida, de acordo com o representante, então eles têm tempo para determinar se ela é compatível com a doação de órgãos.
“Há muito tempo foi sua escolha doar seus órgãos e ela está sendo mantida em suporte de vida para determinar se algum deles é viável”, disse a família em um comunicado anterior na noite de quinta-feira.
Heche sofreu uma grave lesão anoxica no cérebro, que priva o cérebro de oxigênio, como resultado do acidente, de acordo com o representante da família.
Na sexta-feira passada, Heche estava em um carro que viajava em alta velocidade quando saiu da estrada e colidiu com uma residência que ficou em chamas, disse o oficial de informações públicas da polícia de Los Angeles Jeff Lee à CNN.
Uma mulher dentro da casa no momento do acidente sofreu ferimentos leves e procurou atendimento médico, de acordo com Lee.
Em sua mensagem na quinta-feira, a família e amigos de Heche agradeceram sua equipe de cuidados no Grossman Burn Center no hospital de West Hills e prestaram homenagem ao “coração enorme” e “espírito generoso” de Heche.
“Mais do que seu extraordinário talento, ela viu espalhar bondade e alegria como o trabalho de sua vida – especialmente movendo a agulha para a aceitação de quem você ama”, dizia o comunicado.
Carreira
Heche chegou à fama pela primeira vez na novela “Another World”, onde interpretou o duplo papel das gêmeas Vicky Hudson e Marley Love de 1987 a 1991 e ganhou um Emmy por sua atuação. Ela seguiu com papéis em filmes como “Donnie Brasco”, “Mera Coincidência” e “Seis Dias, Sete Noites” ao lado de Harrison Ford.
os anos mais recentes, Heche apareceu em séries como “The Brave”, “Quântico” e “Chicago P.D.”.
Seu relacionamento romântico com Ellen DeGeneres no fim dos anos 90 resultou em intensa atenção da mídia na época, para grande frustração profissional de Heche. Em uma entrevista de 2021 com a Page Six , a atriz disse que se sentiu “na lista negra” depois de divulgar publicamente o relacionamento.
“Eu não fiz um filme de estúdio por 10 anos”, disse Heche, que namorou DeGeneres de 1997 a 2000.
Após o acidente, houve uma manifestação de apoio à atriz da comunidade de Hollywood. Seu ex e ex-co-protagonista na série “Men in Trees”, James Tupper, com quem ela compartilha um de seus dois filhos, escreveu no Instagram : “Pensamentos e orações para esta adorável mulher, atriz e mãe esta noite Anne Heche. Nós te amamos”.
*Com informações de Cheri Mossburg, Chloe Melas e Sandra Gonzalez, da CNN