(Foto: Reprodução)
Um homem foi preso após invadir uma escola de educação infantil em Osasco, na Grande São Paulo, munido de um facão, na tarde desta quarta-feira (26). Funcionários conseguiram acionar a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana (GCM), mas inicialmente o invasor foi contido por um motorista de transporte escolar.
De acordo com testemunhas, o homem tentou abordar uma pessoa na entrada do Centro Municipal de Educação (CEMEI) Mario Quintana e invadiu o pátio em seguida. O motorista de van, identificado apenas como “Tio Alex”, impediu o invasor de avançar para as dependências da escola. Ninguém chegou a ser atacado.
O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos) esteve no local, acompanhado do secretário de Educação, Cláudio Piteri, para conversar com os profissionais. Os funcionários da unidade acionaram o resgate graças ao Botão SOS Escola.
Nas redes sociais, o prefeito parabenizou a ação dos agentes, dos funcionários da escola e, claro, do tio da van.
– Parabéns PM, GCM, Direção que acionou o botão SOS Escola… e o Tio Alex, transportador escolar que fez a contenção inicial! O meliante não conseguiu adentrar nos ambientes de salas de aula, etc! Seguimos nossa missão! Deus abençoe nossa Cidade! – escreveu o político.
A ocorrência será investigada pelo 1º Distrito Policial de Osasco.