Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

    Brasil

Justiça Federal suspende aplicativo Telegram no Brasil

A medida veio depois que o Telegram não entregou à Polícia Federal todas as informações solicitadas sobre grupos neonazistas na plataforma.

Publicada em 26/04/23 as 16:07h por Hora Brasília - 52 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)
Justiça Federal determina suspensão do Telegram no Brasil após empresa não entregar informações sobre grupos neonazistas na plataforma. As gigantes de telecomunicação Claro, Tim, Oi e Vivo, além das empresas de tecnologia Google e Apple, responsáveis pelas lojas de aplicativos, serão notificadas da decisão.

A medida veio depois que o Telegram não entregou à Polícia Federal todas as informações solicitadas sobre grupos neonazistas na plataforma. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, confirmou a decisão em uma coletiva de imprensa no Ceará, explicando que a rede social foi multada em R$1 milhão por dia e teve suas atividades temporariamente suspensas.

A PF solicitou que o Telegram entregasse todas as informações sobre os grupos neonazistas, que estavam atuando na plataforma, mas a empresa não cumpriu as decisões. Flávio Dino afirmou que os grupos antissemitas atuando na rede social são responsáveis pela violência contra crianças e adolescentes, e que a decisão da Justiça busca combater essa prática.

Após a determinação da Justiça, o Telegram enviou informações à PF na sexta-feira (21/4). No entanto, a corporação afirmou que a plataforma não forneceu os números de telefone dos membros dos grupos neonazistas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 435929 | Usuários Online: 25

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!