Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

NO AR

Conexão 89

    Brasil

Quadrilha usava joalheria e restaurante para lavar ouro da TI Yanomami, diz PF

Operação Ponte de Ouro investiga esquema de garimpo ilegal que rendeu mais de R$ 30 milhões

Publicada em 25/04/23 as 16:22h por Terra - 49 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)
Polícia Federal avança no combate ao garimpo clandestino em territórios indígenas. Policiais da superintendência de Roraima deflagaram nesta terça-feira, 25, a operação Ponte de Ouro para combater uma quadrilha que negociou mais de R$ 30 milhões de ouro extraídos ilegalmente por garimpeiros da Terra Indígena (TI) Yanomami, em Roraima.

De acordo com as investigações, os suspeitos eram donos de empresas varejistas de Boa Vista, em Roraima, por onde "lavavam" a origem ilícita do ouro extraído da reserva Yanomami. O recurso mineral era comprado do garimpo e revendido a exportadores. 

"Usavam joalheria, boutique e restaurante para revender o ouro e fazer transações com garimpeiros", explicou à coluna o delegado Helton Sacramento.

A quadrilha foi descoberta depois da prisão de garimpeiros que atuaram na TI Yanomami. Nesta terça-feira, policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da Justiça Federal em Roraima, contra os operadores do esquema. Eles são investigados pelos crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e usurpação de bens da União.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 434347 | Usuários Online: 308

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!