(Foto: Divulgação/Diário da Amazônia )
Na madrugada desta quarta-feira, 22, uma mulher deu à luz dentro de uma lancha em pleno rio Madeira, em Humaitá (distante 591km de Manaus). De acordo com a Polícia Militar do município, a mãe partiu da comunidade Anamô, em uma lancha que atracou no posto de combustível Rei Davi, que fica às margens do rio Madeira.
As 2h30, a viatura do Supervisor de Área (S.A), composta pelo 1° sargento Denis Maciel e 3° Sargento Marcio Rola foi acionada pelo vigia do posto, por telefone. Ao chegar no local, os policiais pediram à viatura Tático Móvel que fosse ao Hospital acionar a ambulância.
Por meio de nota a Polícia Militar informou que a parturiente apresentava muitas dores e desespero, pedindo ajuda à equipe, a qual interviu de imediato na situação, passando a auxiliá-la no parto ainda dentro da lancha, e a mesma deu à luz ali mesmo. Porém foi observado pela guarnição que o recém-nascido não estava respirando, por está engasgado, onde foi necessário fazer manobras de reanimação, sendo obtido êxito e a criança passou à respirar. Em seguida a ambulância chegou e conduziu mãe e filho para hospital regional de Humaitá, informou o texto.