Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

NO AR

Sem Parar

    Brasil

Caso Leandro Bossi: 30 anos após o desaparecimento, Governo do Paraná afirma ter encontrado ossada do menino

Secretário de Segurança Pública disse que ossada corresponde a 99,99% do material genético de Leandro, que desapareceu em 1992, em Guaratuba. Local onde estavam os ossos não foi divulgado

Publicada em 10/06/22 as 17:19h por Plan FM Vilhena - 80 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução/Internet)
30 anos após o desaparecimento de Leandro Bossi, em Guaratuba, no litoral do Paraná, o Governo do Estado confirmou, nesta sexta-feira,10, que uma ossada encontrada e analisada corresponde com o material genético do menino

Leandro desapareceu em 15 de fevereiro de 1992, quando tinha sete anos. O desaparecimento aconteceu dois meses antes de Evandro Ramos Caetano, na época com seis anos, sumir. No caso de Bossi, o inquérito policial nunca foi concluído.

Conforme o perito responsável pela análise, foi comprovada 99,99% de compatibilidade da amostra analisada com o material coletado da mãe de Leandro.

A confirmação da ossada foi feita pelo secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita, com participação de representantes da Polícia Científica, Polícia Federal e Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride).

O secretário não detalhou onde a ossada foi encontrada, quando foi analisada, nem quando houve a confirmação do material genético. Também não foram reveladas informações sobre causa da morte de Leandro, nem de possíveis responsáveis pelo crime.

Segundo Mesquita, a confirmação ocorreu com base em oito amostras analisadas, comparadas com base em materiais genéticos de três mães.
“Este resultado de hoje trará algum impacto para investigação do homicídio. 

Agora vamos ter que analisar o inquérito”, disse o secretário.

A chefe do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), delegada Patrícia Nobre, disse que a família de Leandro foi informada da confirmação do material genético antes do aviso público desta sexta,10.

"Eles se comportaram de maneira emocionada, como não poderia deixar de ser. Era uma família que esperava uma resposta do estado [...] em um primeiro momento ficaram agradecidos por terem uma resposta mesmo 30 anos depois", disse a delegada.

A delegada também afirmou que, com a confirmação da identidade de Leandro, o número de crianças desaparecidas no Paraná desceu para 26, que continuam sob investigação.

Fote:G1 Paraná 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 397810 | Usuários Online: 103

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!