Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

NO AR

Corujão da Plan

    Brasil

Bolsonaro pede a Moraes seu visto de volta para viajar a Israel

Defesa cita convite feito pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu; passaporte do ex-presidente está retido desde fevereiro

Publicada em 28/03/24 as 15:21h por Poder360 - 18 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
Bolsonaro teve o passaporte retido pela PF em 8/2  (Foto: ISAC NÓBREGA/PR - 16.8.2022)

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) peticionou a devolução do seu passaporte ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). O documento foi enviado à Suprema Corte na última 2ª feira (25.mar.2024). O passaporte de Bolsonaro está apreendido desde 8 de fevereiro.

O pedido de devolução do passaporte se deu depois de Bolsonaro receber um convite do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, para viajar ao país com sua família de 12 a 18 de maio. Ele teria recebido a carta de Netanyahu em 26 de fevereiro. 

Segundo o advogado de defesa e assessor de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, a solicitação de devolução do passaporte foi feita mesmo que “por prazo determinado”. Ainda em seu perfil no X (ex-Twitter), Wajngarten disse que “faz parte da atividade política” do ex-presidente manter “o relacionamento internacional bem como ampliar o diálogo com lideranças globais”.

Na petição endereçada a Moraes, a defesa disse que o “recurso tinha como pedido a revogação da restrição imposta ao direito de livre locomoção do agravante com a consequente devolução do passaporte e, subsidiariamente, caso assim não entendesse o ministro relator, a substituição da proibição de ausentar-se do país pela obrigação de pedir autorização o juízo para afastamento superior a 7 dias”

A defesa destacou o convite feito por Benjamin Netanyahu. “É crucial ressaltar que a autorização para esta viagem não acarreta qualquer risco ao processo, especialmente considerando os compromissos previamente agendados no Brasil”, declarou. 

“Esta circunstância não apenas atesta a responsabilidade e comprometimento do solicitante com suas obrigações locais, mas também reforça a natureza transitória e temporária da viagem em questão”, disse a defesa. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 415083 | Usuários Online: 32

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!