Ao menos dois caminhões de combate a incêndio da corporação foram deslocados para o local. Ao chegar no estabelecimento, os Bombeiros perceberam que as chamas se propagaram e atingiram outros comércios.
A reportagem do Extra de Rondônia entrevistou proprietário da Casa dos Parabrisas, comércio onde teria iniciado o fogo. Segundo Elciano Maciel Pereira, a suspeita é que um curto-circuito na instalação elétrica teria provocado as chamas. “É apenas uma suspeita, é difícil dizer alguma coisa agora, mas amanhã (segunda-feira) será feita a perícia pra gente saber o que aconteceu”, pontuou.
O empresário informou que a equipe trabalhou até às 13h de sábado, 12, e estava tudo normal. Abalado com os danos provocados, ele disse que para-brisas, faróis e outros produtos foram destruídos e que o prejuízo estimado é superior a R$ 100 mil.
Além da loja de serviços automotivos, uma auto escola ao lado do comércio onde as chamas iniciaram, também foi atingida. Contudo, informações extraoficiais são de que, apenas o forro de pvc foi atingido.
O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, evitando que mais comércios fossem atingidos.