Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

NO AR

Amanhecer Sertanejo

    Acidentes

Sobe para 288 o número de mortos em acidente de trem na Índia

De acordo com o governo indiano, outras 800 pessoas ficaram feridas. Hospitais e enfermarias da região do acidente estão lotados.

Publicada em 04/06/23 as 12:13h por Plan FM Vilhena - 50 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:

Subiu para 288 o número de mortos em um acidente com trem na Índia que aconteceu na última sexta-feira (2), segundo balanço divulgado pelas autoridades locais. Cerca de 900 pessoas ficaram feridas.

O acidente aconteceu na última sexta-feira (2), em um distrito do estado de Odisha, no leste da Índia.


O chefe de relações públicas da empresa ferroviária, K. S. Anand, disse que um relatório inicial indica que o acidente aconteceu por um problema de sinalização.


Segundo autoridades do país, um trem de passageiros bateu de frente com uma composição que transportava cargas.


O trem de passageiros, conhecido como Coromandel Express, viajava de Calcutá para Chennai.


De acordo com o jornal "The Times of India", o motor do Coromandel acabou em cima do trem de carga com a colisão, resultando em um descarrilamento de seus 22 compartimentos.


Com isso, três de seus vagões desviaram para uma linha paralela e acabaram colidindo com a parte traseira de um terceiro trem, o Yeshwantpur-Howrah Express, que passava pelo caminho na mesma hora.


Segundo autoridades informaram o jornal indiano, os trilhos da ferrovia foram danificados, com diversos vagões completamente destruídos no local. Alguns compartimentos até ficaram empilhados uns nos outros com a força da batida.


Segundo um oficial da defesa disse ao jornal, militares também foram enviados à região e helicópteros da Força Aérea Indiana (IAF, na sigla em inglês) foram chamados para auxiliar nas operações de socorro e resgate das vítimas. De acordo com esse oficial, as operações foram realizadas em coordenação com as autoridades ferroviárias.


"Equipes médicas e de engenharia do exército com ambulâncias e serviços de apoio foram mobilizadas", disse ele. A IAF também coordenou os esforços de resgate com a administração civil e a Indian Railways.


Ainda de acordo com o jornal, funcionários de Bhubasneswar teriam afirmado que 200 ambulâncias, 50 ônibus e 45 unidades móveis de saúde trabalharam no local do acidente, além de 1.200 funcionários de equipes de resgates


Uma escola de ensino médio próxima ao local do acidente foi transformada em um necrotério improvisado, onde as autoridades acompanham as famílias para tentar identificar as vítimas. Arvind Agarwal, que coordena o necrotério improvisado, afirmou que os cadáveres estão "quase irreconhecíveis" depois de mais de 24 horas sob um calor escaldante. Ele informou às famílias que testes de DNA serão necessários para identificar as vítimas. A tragédia aconteceu perto de Balasore, cidade do estado de Odisha, a quase 200 km da capital regional Bhubaneswar.


Fonte: G1 e R7




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 447283 | Usuários Online: 16

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!